Destaque 2Policial

Acidente de ônibus deixa ao menos 60 feridos em João Pessoa

A madrugada de domingo para segunda-feira (9) foi marcada por um acidente envolvendo um ônibus na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, que bateu em uma árvore e deixou cerca de 60 pessoas feridas. O coletivo estava cheio devido ao grande fluxo ocasionado pelo desfile das Virgens de Tambaú, tradicional bloco da prévia carnavalesca do Folia de Rua. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 2h30.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações da instituição, após a batida, 46, entre passageiros e pedestres, pessoas foram levadas para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e outras 13 foram encaminhadas para o Ortotrauma de Mangabeira, também na capital. Conforme os Bombeiros, a colisão ocorreu depois do veículo ter desgovernado e cruzado a avenida, colidindo com uma árvore de uma calçada em sentido oposto. O motorista do coletivo ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado gravíssimo.

De acordo com relatos de testemunhas, repassadas pelos Bombeiros, a causa do acidente teria sido uma pedrada, que atingiu o motorista e o fez perder o controle do ônibus. Uma perícia foi realizada pela polícia e bombeiros e o resultado confirmando a causa do acidente deve sair em 30 dias. O boletim divulgado pelo Trauma mostra que a maioria das vítimas internadas está em estado regular. Três, sendo uma criança e um adolescente estão em estado grave.

Com JP