Cidades

Aula inaugural marca abertura do ano letivo do Cursinho Pré-vestibular gratuito

Capa Aula InauguralMais de 100 alunos participaram, na noite dessa sexta-feira (07), da aula inaugural que marca o início do ano letivo do Cursinho Preparatório Extensivo para vestibulares e Enem da prefeitura municipal de São José de Piranhas. A solenidade de abertura contou com a equipe de professores, que é uma das mais qualificadas do Alto Sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Durante a solenidade os professores, que também ministram aulas nos melhores colégios e cursinhos da região, falaram da oportunidade que cada aluno está tendo. “Daqui queremos ver sair futuros profissionais e quem sabe até médicos” – disse Celso Gonçalves.

Segundo a coordenação do curso, as aulas serão iniciadas no dia 9 de fevereiro na escola municipal, Instituto Antônio Lacerda. Ao longo do ano serão realizados ainda quatro aulões e dois simulados para o Enem. Os simulados serão aplicados com cartão de resposta e até horário de chagada e saída, como ocorre no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

CursinhoDSC_1869
O Cursinho Pré-vestibular de São José de Piranhas foi um Projeto de Lei de autoria do vereador e professor Celso Gonçalves, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Domingos Neto. Desde a implantação pela Secretaria Municipal de Educação o preparatório obteve dezenas de alunos aprovados no mais diversos cursos das universidades públicas e privadas. Foi com trabalho como esse que o município elevou a sua nota do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 3 para 5 em 2014, ficando em primeiro lugar na área de atuação na 9ª Regional de  Educação.

CursinhoDSC_1867