Cultura

UFCG abre 220 vagas para alunos de outras instituições de ensino

UFCG-CajazeirasEstão sendo oferecidas 220 vagas de transferência voluntária em cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições estão abertas até o dia 19 de fevereiro. Podem solicitar a transferência para a UFCG todos os alunos regularmente vinculados em cursos presenciais, em graduações de instituições de ensino superior com devido reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).

- PUBLICIDADE -

As vagas do Processo Seletivo para Transferência Voluntária (PSTV), período 2015.1, são para cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

As inscrições estão sendo feitas pela internet até às 23h59min (horário local) do dia 19 de fevereiro, através do site www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa é de R$50. Confira edital.

Além disso, é necessário que os estudantes tenham cursado e sido aprovados, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas, que não tenham concluído mais de 50% do curso de origem e que desejam se transferir para a mesma área do curso de origem.

A avaliação do PSTV 2015.1 será através da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer dos anos entre 2010 e 2014. O candidato deverá informar o ano em que realizou o Enem, no ato da inscrição. Serão classificados os candidatos com maiores médias obtidas no exame informado, obedecendo ao limite de vagas.

O resultado final será publicado no portal da UFCG no dia 2 de março.

 

G1 PB