Cidades

Carrapateira terá 1 mil cisternas para ajudar convivência com a seca

Cisternas-de-Placa-no-sertao-paraibano-Sedh-e-mds-3Moradores da zona rural do município de Carrapateira no Alto Sertão paraibano vão receber uma importante ajuda para a convivência com a estiagem: 1 mil cisternas serão construídas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com Conselho Municipal (CMDRS), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Governo federal.

- PUBLICIDADE -

As cisternas serão instaladas em quase todos os sítios. Para iniciara a instalação dos reservatórios de água a equipe que é responsável pelo o projeto já está em Carrapateira percorrendo todas as localidades e determinado o lugar serão construídas.

A ação visa assegurar o abastecimento de água a mais de 2 mil pessoas, já que Carrapateira é um dos municípios mais castigados da região com a estiagem. Desde que assumiu a prefeitura há dois anos uma das prioridades do prefeito André Pedrosa tem sido garantir o acesso à água para a população, seja por meio de carros-pipas, poços artesianos, construção de pequenos açudes e barragens ou com a implantação de cisternas.