Cidades

Prefeito gastará quase R$ 372 mil em locação de carros

manuel_messias PPPA farra com o dinheiro do povo  começou com tudo em 2015 em várias prefeituras do Sertão da Paraíba, Nos primeiros meses do ano as prefeituras se organizam e lançam editais de licitação, que muitas das vezes só são publicados no diário oficial do TCE, para evitar concorrência nas licitações. A velha prática de locação de carros serve somente para maquiar os gastos, mas ao que se sabe é um verdadeiro crime com o dinheiro público.

- PUBLICIDADE -

O Radar Sertanejo cita,  por exemplo, um aviso de licitação  publicado pela prefeitura de Santa Helena, no diário oficial, onde consta os detalhes de uma licitação que tem como objeto a contratação de empresa para locação de carros para o transporte de estudantes.

O valor da licitação, nº: 03306/15,  está estimada em pelo menos R$ 371.626,40. Segundo cálculos, o valor daria para comprar 12 carros populares e ainda sobraria dinheiro.
O  que também se questiona é  o fato de a prefeitura dispor de vários ônibus escolares doados pelo estado e pelo governo federal, mas  mesmo assim a prefeitura insiste em locar carros para o transporte de estudantes.

A semana passada vários prefeitos da Paraíba foram citados pela justiça por crimes em licitações públicas. O MP vem trabalhando e deverá pedir em breve a condenação de vários  outros gestores públicos pela prática criminosa em processos licitatórios.
A licitação para a contratação dos veículos, em Santa Helena, está marcada para acontecer no dia 4 de fevereiro às 9h na sede da prefeitura municipal.