Cidades

Prefeitura de São José de Piranhas dar reajuste de 15% aos professores

DSC_1640 reuniãoO prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto (PMDB), se reuniu com o Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Piranhas (SINSESP) na noite desta quarta-feira (21) e anunciou o reajuste de 15%, com base em 25 horas/aulas, para os professores municipais de todos os níveis. A assembleia foi realizada no auditório, Maria Elza.  Além do prefeito Domingos Neto estiveram na reunião a secretária de educação, Fabiana Inácio e o contador da prefeitura.

- PUBLICIDADE -

A classe reivindicava um aumento salarial de 13,01% com base em 30 horas/aulas, mas com base em receitas do FUNDEB e comparando os investimentos com a categoria, o prefeito ofereceu o maior índice possível de reajuste para os professores.

O anúncio foi aprovado pela maioria absoluta dos educadores que se fizeram presentes à assembleia. Dos 140 professores efetivos do município,  pelo menos,  70 participaram do encontro.

O prefeito Domingos Neto destacou os investimentos do seu governo com a educação do município, ele revelou que em 2014, os pagamentos aos professores chegaram a mais de R$ 5 milhões, além de construção, reformas, melhorias  de escolas e capacitação dos docentes.

DSC_1642 reunião

O presidente do SINSESP, Itamar Tavares,  se mostrou satisfeito com o acordo entre a prefeitura e a categoria e destacou a luta da classe na busca dos direitos dos servidores.