Policial

PM prende suspeito de incendiar viatura em Triunfo

Viatura
Chamas destruíram viatura da Polícia Militar

Um jovem de 26 anos, suspeito de incendiar uma viatura da Polícia Militar na delegacia da cidade de Triunfo, no Alto Sertão, na madrugada dessa quarta-feira (21), foi preso após arrombar casas da ex-mulher, também nessa quarta, e do pai, nesta quinta (22). As informações são do capitão Josélio, do 6º Batalhão da PM de Cajazeiras, oficial que realizou a detenção do jovem. Segundo ele, o detido teria entrado em conflito com o pai, por motivo ainda desconhecido.

- PUBLICIDADE -

“Ele brigou com o pai, arrombou o portão da casa dele e ameaçou sair botando fogo pela cidade”, disse o capitão, também afirmando que, no dia anterior, o jovem já havia feito o mesmo na residência da ex-mulher. Ele já responde por crime de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Conforme Josélio, a partir do ocorrido na manhã desta quinta, o pai comentou com vizinhos a situação conflitante e as ameaças feitas pelo filho. As pessoas, sabendo disso, denunciaram o jovem à polícia, suspeitando que ele seria o autor do incêndio da viatura, ocasião em que o teto da delegacia também foi danificado.

“Ele foi encontrado na rua, por volta das 10h da manhã. Fizemos a condução dele para a delegacia de São João do Rio do Peixe, onde prestaria depoimento”, explicou o capitão, dizendo também que, a princípio, o jovem não havia confessado o crime e permanecia apenas como suspeito.

Policiais do 6º BPM informaram que a ficha criminal ainda estava sendo preparada e eles não haviam recebido dados conclusivos. Caso fosse constatada alguma culpabilidade, o jovem seria autuado e seguiria para o Presídio Regional de Cajazeiras. A redação do Portal tentou entrar em contato com a delegacia de São João do Rio do Peixe, mas o local já tinha encerrado as atividades do dia.

Portal Correio