Cultura

Fé: Comunidade realiza Festa de São Sebastião em São José de Piranhas

sb12Chegou ao final nesta terça-feira, dia 20, a tradicional festa de São Sebastião em São José de Piranhas. A festa religiosa é celebrada na capela São Sebastião, localizada no bairro cujo nome faz homenagem ao santo, que é considerado có-padroeiro da cidade.

- PUBLICIDADE -

São Sebastião é considerado o santo defensor da igreja. Em vida, lutou contra a fome, a guerra, as doenças, as pestes e as epidemias. A festa é o segundo maior evento anual da Paróquia, perdendo apenas para a festa do padroeiro São José, que ocorre no mês de março.

Como já é de costume, a festa de São Sebastião conta com novenas, procissão, peregrinação da imagem do santo, festa social, bingo e outras atividades.

A fé do sertanejo – Muitos agricultores do Sertão nordestino aproveitam a data para fazer experiência na véspera e Dia de São Sebastião para saber se o ano será chuvoso na região do semiárido. Eles observam os sinais da Natureza para fazerem suas previsões do inverno. Segundo a crença, se chover ou relampejar na noite ou no dia do santo a quadra chuvosa será suficiente para a lavoura produzir.

Veja mais fotos da festa de São Sebastião

[doptg id=”85″]