Cidades

Cajazeiras não tem Plano de Mobilidade Urbana

timthumb.phpO professor cajazeirense Francisco Marcondes Gonçalves, que também é integrante de um grupo de ciclistas da cidade, vem cobrando das autoridades competentes projetos na área de mobilidade urbana, lembrando que municípios com mais de 20 mil habitantes têm até março deste ano para concluir seus planos de mobilidade urbana (PMUs). Sem eles, as prefeituras podem ficar até impedidas de receber recursos públicos do governo federal.

- PUBLICIDADE -

Marcondes Gonçalves argumenta que existem recursos para a mobilidade urbana, mas não se vê, pelos menos nos municípios polarizados por Cajazeiras, com população acima de 20 mil habitantes, qualquer discussão mais aprofundada sobre o tema e muito menos mobilização da sociedade para cobrar dos gestores projetos para traçar estratégias para o crescimento ordenado das cidades.

No caso de Cajazeiras, o professor Marcondes Gonçalves está cobrando a atualização do Plano Diretor, bem como o cumprimento da legislação já existente sobre temas ligados a mobilidade urbana.

A exigência de elaboração do Plano está prevista na Lei 12.587, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Antes dela, o Estatuto da Cidade obrigava a realização de PMU somente para centros urbanos com mais de 500 mil pessoas.

Fonte: Blog do Adjamilton Pereira