Política

Leia: “A mistura política em Jatobá” por Francisco Inácio Pita

Cheiro de complicação e Deus queira que não, mas poderá rolar nos próximos dias na cidade de São José de Piranhas no que diz respeito a indicação dos cargos comissionados e de confiança. Se comenta nos meios políticos que o Detran coordenado por Wilson Vieira  e o escritório da Cagepa administrado por Rondinely Sobral não terão mudanças, em quanto as direções de algumas escolas vão ter novos gestores. O cheiro de problema poderá surgir e veja por que eu penso assim: de lado o vereador Clóvis Barbosa aliado do governador Ricardo Coutinho, mas votou em Genival Matias para Deputado Estadual e não acompanhou o candidato a deputado Estadual do governador em nossa cidade Jeová Campos aliado do chefe do executivo e filiado ao mesmo partido, o PSD.  O vereador Clóvis Barbosa está batalhando para conseguir o apoio do governador e pretende indicar alguns cargos em nossa cidade.  Por outro lado o deputado Jeová Campos, até por justiça também terá direito a indicar os seus aliados para cargos em nossa cidade. Clóvis Barbosa é pré-candidato a prefeito pela oposição e Jeová apoia Chico Mendes já definido pré candidato a prefeito pela situação. A mistura é grande e como fica a situação de Jeová e Clóvis Barbosa diante o governador? Talvez quem está mais perto do homem terá maiores vantagens.  Surgiu outro comentário de que já houve uma pesquisa interna e não sei quem mandou fazer, aponta o André Lucena com uma maior perspectiva de vitória do que Clóvis Barbosa, sendo assim, Andre Lucena também se apresenta como pré-candidato a prefeito da oposição piranhense e busca o apoio do governador Ricardo Coutinho para quem trabalhou na última campanha política.

- PUBLICIDADE -

Dois fatos podemos observar: políticos da oposição paraibana apoiando pré-candidato da situação piranhense e a oposição piranhense, conforme temos observado e segundo palavras do vereador Milano do PP  que inclusive já pensa em mudar de partido mesmo correndo o risco de perder o mandato, Milano  disse ao participar do programa radar 104 da Rádio Jatobá FM que na oposição não existe clima  de união, nem para desejar o outro feliz ano novo.

Será que o governador está sabendo desta mistura em nossa cidade? Em nome do trabalho o chefe do executivo vai ficar a favor de Clovis Barbosa ou Andre Lucena? Para aumentar o número de pré-candidato da oposição, surgiu recentemente outro postulante declaradamente pré-candidato a prefeito, trata-se do vereador e odontólogo Ricardo Cavalcanti que é irmão da Drª Selda Heloísa e cunhado do Drº Edson Pereira colega de universidade de Ricardo Coutinho e que ainda hoje mantém um bom relacionamento com o chefe do executivo paraibano. Vale lembrar que os três votaram e trabalharam fortemente na campanha do governador.

A mistura é grande a as pretensões são demais, vários nomes da oposição pretendendo o mesmo cargo em 2016, se não acontecer a união da oposição em São José de Piranhas, favorece bastante o pré-candidato da situação Chico Mendes que já conta com o apoio e a união da situação liderada pelo Prefeito Domingos Neto que vem fazendo uma boa administração e segundo os projetos aprovados para 2015 vai revolucionar a cidade. Apesar da reviravolta que ainda vai acontecer, o resultado oficialmente será definido no segundo semestre de 2016, não custa comentar a partir de agora, mesmo sabendo que muitos fotos ainda vão rolar. Deus queira que venha o melhor para São José de Piranhas, mas tudo só depende único e exclusivamente do seu voto, faça uma boa reflexão e escolha livremente o melhor em 2016.