Policial

Polícia prende suspeitos de assalto à agência dos Correios no Sertão

Uma ação que mobilizou policiais de várias cidades do Sertão do Estado resultou na prisão de dois suspeitos de assaltar, nessa terça-feira (13), a agência dos Correios do município de Emas, distante 50 km de Patos.

- PUBLICIDADE -

Segundo informações do comandante do 13º Batalhão, major Antônio Guedes, após o roubo os suspeitos teriam levado uma funcionária como refém na moto, mas quando perceberam que estavam sendo cercados pela PM, largaram a vítima e entraram em uma área de mata. “O próprio policiamento do destacamento local conseguiu impedir a fuga e solicitou apoio, o que veio através do Bope, policiais de Patos, Itaporanga e várias outras cidades do Sertão, que durante as buscas conseguiram prender todos dois em flagrante”, destacou.

Os acusados têm 21 e 25 anos de idade. Um deles é da cidade de Santa Rita e já tem várias passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma. O outro é da capital do Estado. Os policiais que realizaram a prisão acreditam que eles fazem parte de um grupo maior, com ligações com pessoas que atuam na região.

Com a dupla foram recuperados dois malotes com o dinheiro roubado no assalto e apreendidas três armas de fogo e um colete balístico. O equipamento e uma das armas foram levados do segurança da agência. A moto utilizada no crime foi roubada no último fim de semana.

Os presos foram apresentados na sede da Polícia Federal, em Patos. Eles foram autuados por roubo qualificado.