Policial

Polícia prende dupla acusada de homicídio em Cajazeiras

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 20ª Delegacia Seccional, localizou nesta sexta-feira (9) dois acusados de homicídio na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado. O agricultor José Willames Coura Gadelha, 23, foi preso por cumprimento de mandado de prisão temporária, e um adolescente de 16 anos, por mandado de internação provisória, expedidos pela Justiça local.

- PUBLICIDADE -

O crime aconteceu no dia 19 de outubro de 2014 e teve como vítima o pedreiro Francisco de Assis Ramos de Souza, 34, que foi atingido por 25 golpes de faca peixeira. “A Polícia Civil investigou o caso desde a data do homicídio e localizou os dois, que estavam foragidos na cidade de Barbalha, Ceará. A partir dessa informação, foi desenvolvido o planejamento operacional da ação comandada pelo delegado Luiz Antônio Barbosa Neto, que resultou na prisão e apreensão”, explicou o delegado seccional George Wellington, acrescentando que a motivação do crime foi o desentendimento entre os acusados e a vítima, pelo fato de Francisco ter agredido a mãe do adolescente, com quem convivia maritalmente.

O seccional ainda destacou a integração entre as polícias da Paraíba e do Ceará para execução do trabalho. “É preciso salientar a importante contribuição das polícias Civil e Militar do Ceará para que pudéssemos prender os acusados desse homicídio. A integração entre as forças dos estados do Nordeste é essencial para o enfrentamento à violência”, pontuou George Wellington.