Cidades

Agricultores de São José de Piranhas recebem sementes de milho e feijão

milho3 pOs agricultores familiares do município de São José de Piranhas, Sertão do estado, seguindo o cronograma estabelecido em conformidade com a previsão de chuvas,vão receber a partir desta  quinta-feira (8) sementes de milho e feijão fornecidas pelo Governo do Estado. A ação está sendo executada pela Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

- PUBLICIDADE -

Estão sendo distribuídos 5. 900  quilos de sementes de milho e feijão sendo inicialmente contemplados os agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2014/2015. Ao todo, a Emater assessora 752  agricultores familiares na zona rural do município.

Segundo o chefe do escritório local da Emater em São José de Piranhas, Zé Dias, a quantidade de semente é insuficiente para atender todos os agricultores cadastrados, segundo ele, nesta etapa, apenas 240 agricultores serão contemplados. Cada agricultor recebe 5kg de sementes.

O extensionista rural, garantiu que as sementes são de primeira qualidade. Lembrou que todos os agricultores familiares de São José de Piranhas  serão contemplados, tendo em vista o período de plantio. “São ações como estas que proporcionam maior inclusão e melhor qualidade de vida à população da zona rural e fixam o homem no campo, evitando o êxodo rural”, disse.