Paraíba

João Pessoa: moradores de comunidade carente ganham café natalino

O Projeto “Vem Cuidar de Mim” juntamente com a instituição Rotary Club organizou nesse sábado (27) um café da manhã para os moradores do bairro do Timbó, na Capital. Mais de mil pessoas participaram do encontro. A iniciativa foi motivada pela pequena Maria Luíza, de 5 anos, que luta contra um câncer infantil. A campanha, lançada pelos pais da jovem já arrecadou mais de 60 mil assinaturas e tem como objetivo alterar as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para que pais e cuidadores tenham direito a licença remunerada e possam acompanhar o tratamento dos seus filhos. A Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio abraçou a causa.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o idealizador da campanha João Eduardo Moraes de Melo, pai da pequena Maria Luíza, o projeto de lei está para ser votado na Câmara dos Deputados em janeiro do próximo ano. “Mesmo em meio ao sofrimento da quimioterapia e cirurgias, fiz da minha dor uma luta por todos os cuidadores de crianças com câncer e doenças graves, pois não é justo que não possamos cuidar mais intensamente dos nossos filhos nesses momentos. É lamentável o que aconteceu com minha esposa, que mesmo depois de 18 anos de contribuição de INSS teve que pedir demissão do emprego para cuidar da minha filha”, disse.

Sobre a ação social, João Eduardo disse que é uma forma de agradecer a Deus e alertar a população para importância da campanha. “Foram sete meses de tratamento e, durante o ano, conquistamos muitas bênçãos. Então, temos que agradecer a Deus por ‘Mama’ ter passado pelo tratamento e hoje seguir em busca da cura.
Portanto, nada melhor do que fazer isso amando o próximo, que foi o que Jesus mais nos ensinou”, declarou.
O presidente da Rotary Club nos Bancários, Abelardo Maia, destacou a importância da iniciativa. “Essa campanha é muito especial, pois só um pai que tem um filho numa situação dessas sabe a dor e a vontade de estar perto. Além disso, esse acompanhamento é essencial para o tratamento da criança e recuperação. Somos solidários a causa e eles podem contar conosco sempre. Nessa ação ajudamos no recrutamento das famílias já que atuamos socialmente na comunidade do Timbó há 13 anos”.

A moradora do Timbó, Fabiana Santos, mãe de três filhos, sendo um especial, foi ao café da manhã e disse ser solidária a causa. “Eu tenho um filho com necessidades especiais e que precisa de toda minha atenção, então sei bem o que é não poder trabalhar para se dedicar a eles”, contou.

Fonte: Portal Correio