Gente & Sociedade

Câmara Municipal de Canidé entrega título de cidadania para Piranhense

A Câmara Municipal de Canidé, no estado do Ceará, entregou no sábado (20), título de cidadania a filha natural de São José de Piranhas, Flávia Maria Ramalho Martins.

- PUBLICIDADE -

A propositura foi apresentada pelo vereador Júlio César (O Alemão) do PP e acatada pelos parlamentares na Casa Legislativa.

Em sua justificativa, Júlio César ressaltou o trabalho social desenvolvido por Flávia Ramalho no município de Canidé.

A solenidade para a entrega da honraria foi realizada no Auditório do Complexo Jardineira Parque, onde em sessão solene ocorreu  entrega de medalhas e titulo de cidadania Canindeense.

a fo

Saiba mais sobre Canidé

Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na Microrregião de Canindé, Mesorregião do Norte Cearense.

É o décimo segundo (12º) município cearense mais populoso com 76 439 Habitantes. (Estimativas para 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A religiosidade e o cotidiano da população estão intimamente ligados, quanto mais nos meses de alto fluxo turístico alimentado por romeiros vindos dos mais diversos lugares do Brasil que vem a Canindé depositar sua fé e devoção nos vários locais de perigrinação considerados sagrados pelos visitantes como a Basílica de São Francisco das Chagas; A Estátua de São Francisco, um gigantesco monumento com mais de 30 metros de altura; A Via Sacra; O zoológico municipal e a Praça dos Romeiros – um anfiteatro ao ar livre com capacidade para mais de 110 mil pessoas.