Cotidiano

‘Mais um natal confuso’: confira o novo artigo de Pita

NATAL PEQMais natal se aproxima e o pensamento da uma grande maioria continua sem entender o verdadeiro significado desta data, a cultura da maior parte da população não consegue entender o verdadeiro sentido natalino, de Lado as igrejas comemoram o nascimento de Jesus Cristo, o maior revolucionário do universo ao longo dos últimos dois mil anos, já outros entendem que natal significa mais um período de festa e nem lembra o principal aniversariante do mês.  Vem mais um final de ano, boa parte dos comerciantes de produtos tipos do natal, visam somente lucros e explorar à população viciada no consumismo.   Observei em todas as confraternizações, mas não consegui ver alguém lembrando diretamente a presença primordial do principal aniversariante do mês: JESUS CRISTO. Ele estava presente em espírito, dado a tranquilidade de todos os presentes. Sempre com as mesmas tradições, esquecendo de orar, mas lembrando de brincar e como sempre as trocas de presentes, a tradicional brincadeira do amigo e amiga secreta, bolos, salgados, refrigerantes, comidas típicas da épuca e em alguns casos a presença de muito churrasco e bebidas alcoólicas. Como fica o aniversariante de honra do mês sem ser apontado como o principal mentor da festa?

- PUBLICIDADE -

Nos comerciais de rádio e televisão, as chamadas: “o seu natal aqui é bem melhor”, “participe do saldão de natal da loja…” O menor preço é no natal de loja X”, e o nascimento de Jesus Cristo onde está? O que vemos é uma transformação geral de gestos de confraternização por lucros comerciais. As tradições natalinas que representam o verdadeiro nascimento de Jesus estão se indo, o povo mudou tudo e não imagina mais em um natal de oração, de comemoração em família e a celebração da palavra viva de Jesus.  Como será o futuro da humanidade se as suas verdadeiras tradições estão saindo de circulação, tudo em nome do modernismo falso e sem sentido que aparece sobre a humanidade. Será que estas mudanças representam o modernismo de verdade? Como fica os nossos antepassados de histórias bravas?  não estou aqui querendo levar a tona o passado, mas lutar pelo respeito das grandes tradições que nunca devem se acabar e ao mesmo tempo posso não concordar com certas mudanças, no entanto, respeito a opinião de todos. Tudo muda, nossa vida, nossa mente, nosso organismo fica mais fraco, mas as nossas tradições, sejam lá qual for, devemos ter um enorme cuidado na hora de mudar.

Aproveitamos o espírito natalino para desejar aos nossos leitores um feliz natal e um ano de 2015 repleto de paz e harmonia entre todas as famílias. Rogamos que o natal de JESUS seja a verdadeira luz do senhor em todos os lares da Terra. Como Jesus Cristo nasceu simples e em uma manjedoura, assim também cresça no coração dos homens a paz, a virtude e a luz da sabedoria. Que ser humano pense sempre na paz e na concórdia da luz do divino mestre. O Grande Arquiteto do Universo seja sempre justo e perfeito para sempre. AMÉM.