Brasil

Diário Oficial da União publica nomeação de Vital do Rêgo para ministro do TCU

A nomeação de Vital do Rêgo Filho para o Tribunal de Contas da União (TCU) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19). O ato foi assinado pela presidente Dilma Rousseff (PT).
O paraibano assume o cargo de ministro do TCU em virtude da aposentadoria do ministro José Jorge de Vasconcelos Lima.

- PUBLICIDADE -

Ele vai “herdar” no TCU todos os processos que envolvem a Petrobras  que eram conduzidos por José Jorge, entre eles, o da polêmica compra da refinaria de Pasadena (EUA), que desencadeou a instalação das duas CPIs no Congresso.
Com a ascensão de Vital ao cargo de ministro do TCU, o primeiro suplente Raimundo Lira ocupará o mandato de senador pelos próximos quatro anos.

Biografia
Vital do Rêgo Filho é filho do tribuno e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e da atual deputada federal Nilda Gondim. Natural de Campina Grande, é casado com a odontóloga Vilauba Moraes Vital do Rêgo, com quem tem dois filhos: Vital do Rêgo Neto e Carolina Moraes Vital do Rego.
Vital do Rêgo é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor concursado da UEPB, na cadeira Direito Eleitoral, foi eleito senador da República nas eleições de 2010,  com 869.501 votos.