Destaque 2Paraíba

São José de Piranhas. Ministro visita barragem da transposição

O Presidente da Comissão Externa do Senado, encarregada de acompanhar o Projeto de Transposição das águas do Rio São Francisco, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), juntamente com o Ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira, farão mais uma visita ao canteiro de obras na próxima segunda-feira (08), iniciando o roteiro pela cidade de Monteiro, no período da manhã e a tarde, as 14:00hs estarão no município de São José de Piranhas, mais precisamente no Distrito de Boa Vista, onde a comitiva fará uma vistoria na Barragem que está sendo construída na localidade.

- PUBLICIDADE -

O senador paraibano embarca de Fortaleza em avião da FAB por volta das 8h, acompanhado de Fernando Teixeira, direto para Campina Grande, de onde a comitiva se deslocará para o túnel  em construção em Monteiro e Sertânia. Posteriormente, o senador paraibano, o ministro da Integração Nacional e demais membros da comitiva seguirão para Campina Grande de onde embarcarão para o aeroporto de Juazeiro do Norte.
A maior obra de infraestrutura hídrica do país emprega atualmente mais de 11 mil trabalhadores. Segundo informou Vital com base em dados do ministério da Integração Nacional, 70% de execução física do empreendimento já está pronta. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto garantirá a segurança hídrica de mais de 12 milhões de brasileiros nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

O senador paraibano enfatizou que as obras estão avançando a cada dia, sendo que as do túnel “Cuncas 1”, o mais extenso para transporte de água da América Latina que integra o projeto da Transposição do Rio São Francisco, já está com 94,4% do n