Policial

Homem é preso furtando uma caixa d’água em Conceição

Um fato preocupou a população da cidade de Conceição, considerada uma das quatro maiores da microrregião do Vale do Piancó, na noite desta sexta-feira (05).

- PUBLICIDADE -

É que a Polícia Militar da 2ª Companhia (13º BPM) prendeu em flagrante, o ajudante de pedreiro, Erivan Lopes da Silva, 35 anos, vulgo “Regadinha”, quando ele furtava uma Caixa D’água de uma casa popular que está em construção no Bairro Nossa Senhora de Fátima, porém após ficar sob a custódia da PM, teria que ser repassado a Polícia Civil, mais por incrível que pareça, não havia ninguém na Delegacia Local.

Regadinha que mora no Conjunto do Ipep, teve que esperar por algum tempo sentado na própria caixa que estava furtando, na calçada da Delegacia de Polícia Civil, porém cansou e teve que se apresentar na cidade de Itaporanga, cerca de 65 km distantes de onde mora, para lavratura do flagrante.

A guarnição policial conta que foi acionada pela central de telefones da Companhia, dando conta que o acusado estaria levando na cabeça, a Caixa D’água retirada da obra, porém ele disse que não estava furtando e que a mesma pertencia a Prefeitura, porém se descontrolou emocionalmente e recebeu voz de prisão.

O fato da preocupação é que ao realizar o procedimento em outra cidade, Conceição ficou praticamente sem efetivo policial na rua, já que foram obrigados a conduzir o acusado até a cidade de Itaporanga, levando cerca de 1h30min de ausência onde estavam prestando segurança.

Um morador revoltado, contou que a cidade que possui mais de 20 mil habitantes, está em período festivo, motivo este que de maneira alguma pode abrir mão das guarnições em ronda pelas ruas.

Do DiamanteOnline