CidadesDestaque 2

Após denúncia, falsos pescadores lotam comércios para comprar galões

Depois que o deputado Anísio Maia (PT) denunciou, na manhã desta terça-feira (03), uma suposta fraude na concessão de carteira de pescador e no Seguro Defeso da Piracema na Paraíba. Dezenas de falsos pescadores das cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas, Santa Inês e Marizópolis correm para comércios em busca de comprar equipamentos de pesca para tentar enganar possível fiscalização por parte do Ministério da Pesca.

- PUBLICIDADE -

Segundo informou um pescador, que pediu anonimato, muitas pessoas amigas dele detém a carteira de pescador que conseguiu de forma irregular, mas sequer tem um anzol ou qualquer outro equipamento de pesca, mas recebe o auxílio integral.

Um comerciante de Cajazeiras informou ao Radar Sertanejo que após a denúncia do deputado houve grande procura por material de pesca em seu estabelecimento, principalmente de falsos pescadores de São José de Piranhas e Cajazeiras.

Veja alguns números
Santa Inês [cidade de apenas 3.600 habitantes, foram concedidos 653 seguros]. Marizópolis outra cidade pequena, foram concedidos 849 seguros e  São José de Piranhas foram 1.111 benefícios.