CidadesDestaque 2

AMASP: prefeito de Santa Helena é eleito para o lugar de Cláudia Dias

Os prefeitos da região de Cajazeiras filiados a AMASP – Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba, sob o comando da atual presidente Cláudia Dias, estiveram reunidos manhã desta segunda-feira (01), na sede da entidade, para eleger a nova diretoria, que será empossada a partir de 1º de janeiro, bem como para definir a nova gestão do consórcio intermunicipal de saúde.

- PUBLICIDADE -

Uma chapa única, encabeçada pelo prefeito de Santa Helena Emanoel Messias e com o prefeito de Bom Jesus Roberto Baima, como vice, foi lançada, recebendo o apoio dos demais prefeitos, para o mandato de um ano, podendo haver reeleição.

Para o Consórcio Intermunicipal de Saúde foi reconduzido à presidência o prefeito de Cachoeira dos Índios, Bodinho, que vem realizando um bom trabalho.

Antes do processo eleitoral, os prefeitos ainda discutiram dois assuntos – O atendimento que o Hospital Regional de Cajazeiras, com relação às demandas oriundas dos municípios, ficando definido que a AMASP vai realizar uma reunião com a diretoria do HRC, para resolver os problemas existentes.

No outro assunto debatido, foram tratadas as questões relacionadas às exigências do MPF para que os médicos registrem a freqüência em ponto eletrônica, o que vem afastando os referidos profissionais dos atendimentos em vários municípios. Neste caso específico os prefeitos vão marcar uma audiência com o MPF para um ajuste de conduta que facilite essa relação.

Com blog do Adjamilton

Deixe uma resposta