Destaque 2Policial

Couto registra evento que discute violência na zona rural de municípios paraibanos

O deputado Luiz Couto (PT) ocupou o plenário da Câmara Federal, na quinta-feira (27/11), para parabenizar lideranças, autoridades e a sociedade civil em geral pela realização do Fórum dos Assentados e Assentadas de Areia, Pilões, Serraria e Remígio, municípios do Agreste paraibano.

- PUBLICIDADE -

Couto disse que o evento, ocorrido no último dia 21, em Pilões, teve o objetivo de tratar sobre a segurança no campo, “um assunto grave e que está nos preocupando constantemente devido ao aumento da violência doméstica e conflitos agrários nos assentamentos do nosso estado”.

O parlamentar informou que na pauta estiveram assuntos como implementação da patrulha rural, com comunicação via rádio, nos quatros municípios; estruturação das delegacias com capacitação sobre gênero e violência doméstica, disponibilizando operadores da segurança para um atendimento qualificado; e aumento no número de unidades móveis de proteção às mulheres do campo e da zona rural.

Luiz Couto salientou que as sugestões serão de grande valia para o cumprimento eficaz dos representantes políticos; que a população exerce papeis fundamentais através dos fóruns; e que quanto mais houver união, “mais poderemos transformar política em democracia social”.

“Creio que através daquele fórum o estado irá se mobilizar junto a nós que representamos a Paraíba no governo federal. Iremos trabalhar para viabilizar uma solução pacifica e guardiã das metas a serem cumpridas, destinadas naquele importante evento”, finalizou.

Deixe uma resposta