Cidades

Vereadores de Monte Horebe elegem novo presidente da Câmara Municipal

Em votação realizada na manhã desta segunda-feira (24), o vereador Gabriel Guarita, do DEM, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Monte Horebe para o biênio 2015-2016.  Ele obteve cinco votos, contra quatro do seu concorrente, Zildo Soares do PP. A votação foi realizada na sede do órgão legislativo, localizado no centro da cidade. A chapa vencedora ainda elegeu, Marcio José Nogueira,  do PMDB, como primeiro vice-presidente e,  Valtiere Silva Barreiro  para secretário.

- PUBLICIDADE -
João
Vereador João Gabriel, eleito novo presidente da câmara

Votaram com o novo presidente o vereador, Junior Guarita, Francisca Ferreira (Francisquinha), Márcio Nogueira (Cabo Sula), Valtiere, além do próprio,  João Gabriel (presidente eleito).

A casa José Dias Guarita ficou pequena para o grande número de pessoas que acompanharam a eleição. Dentre as personagens políticas que estavam na platéia figurou o ex-prefeito Erivan Guarita e o secretário Heloísio Guarita, estes dois romperam politicamente,  há poucos  dias, com  a prefeita Claudia Dias, inclusive, fizeram uma manobra política e colocaram o vereador, Gabriel [que era da situação] para se juntar a oposição e ser o candidato da ala oposicionista.

Quem também acompanhou a eleição da nova Mesa Diretora foi o pré-candidato a prefeito das oposições, Gilberto Lisboa. Lideranças políticas,  contrárias ao governo de Cláudia Dias, garantem que a continuidade do poder legislativo nas mãos da oposição fortalece ainda mais o grupo visando às eleições de 2016. Após a eleição,  partidários festejaram pelas ruas da cidade a vitória da oposição de Monte Horebe.

A posse da nova Mesa diretora acontece em 1º de janeiro de 2015 na Câmara Municipal. Os eleitos prometem fazer  uma grande festa para comemorar a conquista.

Deixe uma resposta