Cultura

Paraibano: Fãs se despediram do cantor brega Genival Santos

Familiares, amigos e fãs acompanharam na tarde desta quarta-feira o enterro do corpo do cantor brega Genival Santos, no Cemitério Jardim Metropolitano no município de Eusébio, na Grande Fortaleza. Genival Santos morreu às 14h45 da terça-feira (18), aos 71 anos, no Hospital do Coração, em Fortaleza, por complicações decorrentes de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela família do cantor em redes sociais. Ele estava internado há seis dias, no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), em Fortaleza. Genival Santos era natural de Campina Grande, na Paraíba, mas morava no Ceará há 30 anos.

- PUBLICIDADE -

“A produção de Flávio Cavalcanti começou a receber centenas de cartas: chegaram a 1.500. O rapaz cantor Genival Santos foi chamado para voltar ao centro do palco. Desta vez, cantou (Meu coração pede paz), música título de seu primeiro LP. Na plateia, nordestinos nada vacilantes vibravam”, escreveu o amigo Agripino Mendes na página do cantor em redes sociais.

6ijuh15z6h_8kjbgh03tq_file

Conhecido no Brasil inteiro, Genival Santos era cantor do gênero brega e teve como maior sucesso a música “Eu te peguei no flagra”, que vendeu mais de 80 mil cópias na década de 80. Entre outras canções que marcaram a carreira do cantor estão “Meu Coração pede Paz“, “Se errar outra vez“, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo“. Segundo os produtores de Genival Santos, ele gravou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias.

G1 CE

Deixe uma resposta