Política

“Novatos” falam sobre o futuro mandato na Assembleia

Quatro deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que nunca ocuparam mandato ou não estiveram na atual composição do parlamento paraibano, visitaram à Casa de Epitácio Pessoa, nesta quarta-feira (19).

- PUBLICIDADE -

Na oportunidade, os novatos Inácio Falcão (PTdoB) e Zé Paulo (PCdoB) e os veteranos de outras legislaturas, Jeová Campos (PSB) e João Bosco Carneiro Júnior (PSL) falaram sobre a expectativa de defender o mandato nos próximos quatro na ALPB. Eles também comentaram sobre a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016 e confirmaram o apoio ao socialista Adriano Galdino (PSB).

Jeová Campos
Jeová Campos já ocupou uma das vagas da ALPB, na Legislatura 2007-2010, mas passou os quatro últimos anos sem mandato. Agora diz que retorna ao parlamento paraibano mais experiente e “ressabiado pelos quatro anos afastados da Casa do Povo”. “Eu venho do meu Sertão, mansinho, ressabiado, portanto, vou com calma, tentando reconquistar o meu espaço na Assembleia, com ideias propositivas sobre o desenvolvimento da Paraíba”, afirmou.

O deputado Jeová Campos também defendeu o nome do companheiro de legenda Adriano Galdino para presidente da ALPB. “Entendo que é preciso ter alternância de poder. O grupo liderado por Cássio [Cunha Lima, senador] está no poder há 12 anos, é necessário que os deputados se convirjam no sentido de construir uma mesa que seja sintonizada com os ventos que estamos vivendo atualmente por uma vontade popular que vimos nas urnas”, concluiu.

Inácio Falcão (PTdoB)
Novato na ALPB, mas experiente na atividade parlamentar, o deputado eleito Inácio Falcão é atualmente vereador na cidade de Campina Grande. Ele afirma que mantém boas perspectivas em relação ao mandato e diz que levantará discussões importantes para a população paraibana, na tribuna do plenário Deputado José Mariz. “Serão quatro anos de muito trabalho. Tenho certeza que iremos dar o melhor possível para que o povo da Paraíba reconheça o nosso mandato”, disse.

Inácio Falcão também afirmou que não pretende ocupar uma vaga na próxima Mesa Diretora, mas confirma a intenção de votar na chapa encabeçada pelo deputado Adriano Galdino. Ele acredita que o governador Ricardo Coutinho (PSB) conseguirá ampla maioria entre os deputados na próxima Legislatura da Assembleia. “Isso é público e notório. Estamos juntos nesse projeto”, comentou.

Zé Paulo (PCdoB)
Zé Paulo é outro novato que possui experiência legislativa. Vereador por um mandato na Câmara Municipal de Santa Rita, ele disse que chega à ALPB para representar um grande eleitorado localizado na Zona da Mata. Seu destino será uma vaga na bancada do Governo. “Temos um mandato pautado em defender a Paraíba. A população decidiu nos colocar aqui e, em contrapartida, espera de nós muito trabalho e vamos trabalhar para honrar essa confiança”, frisou.

O deputado também disse que, sobre a eleição da Mesa Diretora, só abriu conversas com o deputado Adriano Galdino e confirmou que assinou a lista de apoio ao socialista. “Estou participando desse grupo sólido, que pretende disputar e vencer as eleições aqui da Assembleia”, disse.

João Bosco Carneiro Júnior (PSL)
Outro ex-membro da Casa de Epitácio Pessoa que retorna após algum tempo anos afastado, o deputado João Bosco Carneiro Júnior (PSL) também enaltece a experiência parlamentar como fator importante para execução de um grande mandato. “Retorno à Casa de Epitácio Pessoa mais experiente, mais amadurecido e com a responsabilidade de honrar a confiança do povo paraibano. Quero trabalhar e me dedicar para que eu possa retribuir a confiança que o povo me concedeu”, disse.

O deputado do PSL destaca a “alternância de poder” e o “tratamento isonômico” como justificativa para a troca no comando do Poder Legislativo. “A concretização dessas desses fatores a essas duas chapas [biênios 2015-2016 e 2017-2018] como estão sendo postas e com o apoio de grandes partidos, demonstra a vontade da maioria dos parlamentares de ter uma legislatura harmônica, independente e com respeito”, disse.

Os quatro deputados estaduais eleitos assumem o mandato na 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba, que terá início oficialmente na abertura dos trabalhos marcados para o dia 2 de fevereiro de 2015.

Ângelo Medeiros
Wscom

Deixe uma resposta