CidadesDestaque 2

Diretor regional da Cagepa descarta racionamento d’água em Cajazeiras até o final do ano

Mesmo com o baixo volume registrado no açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) que segundo a AESA (Agência Estadual de Gestão das águas) da Paraíba, possui atualmente 10,7% de sua capacidade que é de 255 milhões de m³ de água, o gerente regional da CAGEPA,  Cleudismar Alexandre (Neném da CAGEPA) descartou racionamento d água em Cajazeiras, pelo menos até o final deste ano. Ele explicou que a evaporação, nesta época, tem consumido mais água mensalmente do que o consumo da população de Cajazeiras que já foi de cerca de 600 mil m³, caindo para 450 m³, graças a medidas desenvolvidas pela empresa e consciência por parte da população, que está entendendo a situação, observou.

- PUBLICIDADE -

Ainda segundo Neném, um milhão e duzentos mil metros cúbicos d água são consumidos mensalmente pela evaporação, o que significa mais que o dobro do consumo mensal da cidade, logo é melhor consumir a água do que perder para a evaporação, argumentou. A partir de Janeiro, caso os índices de chuvas não sejam favoráveis, outras medidas devem ser adotadas salientou o gerente, afirmando que a empresa já adquiriu um equipamento flutuante como medida preventiva, para fazer a captação da água nesse caso.

Ele lamentou o fato dos ribeirinhos serem os mais prejudicados com o fechamento das comportas, que é necessário, devido à situação preocupante que se encontra o manancial.

Com blog do Adjamilton

Deixe uma resposta