Cidades

Prefeitura de Monte Horebe divulga shows da festa de 53 anos de emancipação

O município de Monte Horebe a 554 km de João Pessoa  completará 53 anos de emancipação política no dia 05 de dezembro.  A data será comemorada em grande estilo. O Governo Municipal prepara uma vasta programação com atividades cívicas, culturais e festivas.

- PUBLICIDADE -

Um dos destaques da programação são os shows em praça pública, que acontecerá no dia 05 [data magna do município].  Nesse dia, a organização espera receber a população do município e milhares de visitantes de cidades da região e até de outros estados.

Para comemorar a data,  a prefeita anunciou em sua página pessoal as atrações. Na sexta-feira, 5 de dezembro, se apresentam:  Caninana do Forró,  Banda do Vaqueiro e Barrufeiros do Forró. A festa começa a partir das 2h em praça pública. A prefeitura deve divulgar em breve toda programação oficial do evento.

O município de Monte Horebe foi fundado em 5 de dezembro de 1960.

Destaque

O Destaque do município fica por conta da temperatura amena verificada em função da altitude de 720 m acima do nível do mar. Grande produtor agrícola de batata doce, favorevido pelo clima ameno e solo arenoso. Entre os meses de maio a agosto é muito comum os termômetros atingirem a marca do 12°C o que é considerado frio para os padrões nordestinos. No período compreendido entre agosto e outubro é possível visitar alguns engenhos em funcionamento tanto no município de monte Horebe como nos municípios de São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé. Municípios estes vizinhos a Monte Horebe e a este ligado por estrada asfaltada (rodovia PB-400).

Turismo
Além de apreciar um clima diferenciado, o turista pode visitar a zona rural onde terá contato com belas vistas, com a natureza e, no período chuvoso, pode curtir pequenas cachoeiras.
No mês de junho o turista também pode aproveitar, além do clima, as festividades juninas e dançar o verdadeiro forró pé-de-serra.

Deixe uma resposta