Esporte

Paraíba encerra primeira fase dos JUBs com uma medalha de prata e uma de bronze

Aracaju (SE) – A delegação paraibana encerrou a primeira fase da 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) conquistando uma medalha de prata e outra de bronze. Iniciada na última sexta-feira (31), a competição, que está sendo disputada na cidade de Aracaju (SE), reúne atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, e será encerrada no próximo sábado (8).

- PUBLICIDADE -

A medalha de prata conquistada pela Paraíba veio com a dupla de vôlei de praia formada pelos aletas do Unipê, George Wanderley e Thiago Neves. Depois de uma série invicta, os paraibanos perderam na final para os capixabas Marcus Borlini e André Loyola por 2×0, com parciais de 21-13 e 21.15.

“Os meninos do Espírito Santo estão de parabéns, conseguiram jogar melhor e nós não conseguimos gostar do jogo, como costumamos dizer. Mas se Deus quiser, temos outros anos pra tentar, treinando o que erramos aqui para no próximo ano não repetirmos esses erros”, disse o paraibano Thiago Neves, após a partida disputada na arena montada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na praia da Aruana.

Medalha de bronze – Estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o nadador paraibano Vítor Anfrízio Souza conquistou a medalha de bronze na prova dos 200 metros peito masculino. “Estou muito feliz em poder conquistar uma medalha numa competição tão disputada quanto os JUBs”, observou.

Vôlei de Praia_Unipê_George Wanderley

A primeira fase dos JUBs 2014 contou com a participação de 1.000 atletas, que protagonizaram um espetáculo de competitividade em alto nível nas seguintes modalidades: atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, vôlei de praia e xadrez.

Modalidades coletivas – As modalidades individuais se despedem de Aracaju e deixam a festa nas mãos dos esportes coletivos – basquete, futsal, handebol e voleibol. A partir desta terça-feira (4) até o sábado (8), mais de 2.000 atletas travarão novas disputas por medalhas. Nesta fase, a competição possui três divisões masculinas e femininas de cada modalidade

A 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte do Governo Federal.

Assessoria de Imprensa da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos – FPDA
Fábio C. Bernardo

Deixe uma resposta