Paraíba

Máquinas da transposição em Mauriti-CE consomem 880 mil litros de óleo diesel por mês

Dados levantados pelo Radar Sertanejo mostram que as máquinas que trabalham no lote 14 da transposição do Rio São Francisco, na região de Mauriti-CE, consomem pelo menos 220 mil litros de óleo diesel por semana, o equivalente a 880 mil por mês. Todo o combustível é fornecido pelas empresas Shell e Ipiranga provenientes de filiais das empresas em Recife-PE.

- PUBLICIDADE -

Ao menos cinco carretas e cinco motoristas se revezam para garantir o fornecimento de óleo diesel para a manutenção da frota de máquinas pesadas a serviço do trecho da obra.

Desenvolvimento

A obra tem sido fundamental para o processo de desenvolvimento que o município vem atravessando nos últimos anos. O mercado imobiliário cresceu de forma impressionante por conta dos empregos gerados pelo Projeto de Transposição. Hoje não existem residências disponíveis para aluguel em Mauriti devido à existência de inúmeros contratos entre os proprietários de imóveis e a maior parte dos operários que atuam nessa obra. O número de construções habitacionais também cresceu muito nos últimos anos. E, houve, ainda, o surgimento de muitas empresas atuantes nos mais diversos setores da economia, que se instalarem em Mauriti por conta do trabalho que está sendo desenvolvido.

Deixe uma resposta