Brasil

Vital anuncia quarta visita a obras de transposição do Rio São Francisco

Em entrevista a TV Itararé concedida ao programa Ponto a Ponto, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou a sua quarta visita ao canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco. Vital que preside a comissão constituída no Senado para acompanhar as obras do Velho Chico, visitará mais uma vez o canteiro de obras nos Eixos Norte e Leste, nos estados de Pernambuco e Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Vital garantiu que o projeto de transposição, avança e a perspectiva é que até dezembro deste ano, 100 quilômetros de canais no eixo Norte e Leste, serão entregues. Segundo ele, a obra apontada como redenção do nordeste, e sonhada por 12 milhões de Nordestinos, está hoje com 60% pronta.

Durante a entrevista, Vital do Rego também defendeu a reforma política que a presidente Dilma Rousseff (PT), já garantiu que vai trabalhar para ser realizada pelo Congresso Nacional como uma das prioridades de seu segundo governo.

O peemedebista lembrou que a Constituição Federal já tem mais de 70 emendas constitucionais mas muitos pontos ainda precisam de mudanças. O senador disse que o desafio do Congresso é fazer uma ampla reforma que possa diminuir os efeitos negativos e devastadores de cada eleição. Segundo entende Vital, o processo político no Brasil está cada vez mais pior, devido as interferências econômicas nas campanhas; as infidelidades partidárias e com o afugentamento de lideranças políticas.

“Então nós precisamos reformar. E essa reforma precisa ser feita pelo Congresso Nacional. A sociedade tem que cobrar e exigir essa reforma” disse.

O senador lembrou que a reforma já começou a ser realizada no Senado há quase 10 anos, mas infelizmente, não andou na Câmara Federal.

Em relação a campanha política deste ano, Vital disse que estava feliz em ter assumido a missão de ser o porta voz da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) na Paraíba. Ele disse que as eleições foram muito desgastantes, visto que atuou como candidato a governador no primeiro turno, e no segundo turno foi aliado do governador Ricardo Coutinho e se dedicou para a reeleição do socialista e da presidente Dilma que obteve 60% dos votos válidos na Paraíba.

“Até domingo passado tivemos tempos difíceis e eu tive que me desdobrar. Fizemos duas eleições em dois turnos. Pessoalmente eu me dediquei muito nos dois turnos. E a eleição presidencial. Assumi a condição de porta vez da presidente para que ela tivesse essa votação extraordinária com 60% dos votos válidos” afirmou.

O senador também falou de sua atuação nas 8 Comissões Permanentes do Senado, das quais preside quatro incluindo a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ); do trabalho a frente de duas Comissões Parlamentares de Inquérito ( CPI) e do trabalho que desempenha como relator geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Eu muitas vezes me canso. Mais o sentimento de fazer mais o melhor pela a Paraíba me anima e energiza. Cada missão que eu recebo eu procuro fazer o melhor e corresponder com trabalho” afirmou.

Assessoria

Deixe uma resposta