Cidades

Sem receber salários, servidores de Carrapateira vivem de doações

A situação dos servidores da prefeitura de Carrapateira, no Alto Sertão do estado, é uma das piores de todos os tempos. Sem receber salários há mais de quatro meses,  boa aparte dos funcionários vive de doações. É o caso do funcionário público do cemitério local, Pedro Severo. Ele contou ao Radar Sertanejo que atualmente vive de ajudas de parentes e pessoas que se comovem com a situação.

- PUBLICIDADE -

Sem  ter mais crédito no comércio local, e devendo a comerciantes da cidade  o homem vive em situação desesperadora. Ele,  e,  a família estão passando fome. “Nossa sorte são algumas pessoas que ao ver nossa situação doa para a gente um quilo de feijão, arroz e assim vamos vivendo. Estou com 120 dias sem receber  dinheiro da prefeitura e ninguém sabe quando vamos receber.” Disse,  lamentando. Assim como o funcionário, Pedro Severo, dezenas de outros se encontram na mesma situação.

A cidade de Carrapateira vive um clima tenso sem poder movimentar a economia local pela falta de pagamento aos servidores. Funcionários efetivos que moram em outras  cidades aos poucos estão abandonando seus postos de trabalho. “Moro em São José de Piranhas, mas como estou sem receber faz quatro meses, não tenho condições de abastecer a minha moto para ir trabalhar. Estou com as mãos na cabeça.” Disse um funcionário efetivo, que pediu anonimato.

Um grupo de servidores está organizando protestos na cidade, inclusive, ameaçam saquear o comércio local caso não recebam pagamento até o dia 10 de novembro.

Deixe uma resposta