Cidades

Prefeitura de Carrapateira prepara cemitério para o Dia de Finados

Zeladores já deixaram o cemitério público de Carrapateira todo pronto para o  ‘Dia de Finados [domingo, dia 02 de novembro] data em que a cidade recebe centenas de  pessoas para a  visitação de túmulos  de entes queridos. Muitas famílias também providenciaram a reforma dos túmulos e devem comparecer para acender velas e render homenagens aos parentes que já morreram.

- PUBLICIDADE -

Por isso, os dois zeladores da Prefeitura que trabalham no campo santo,  Adão e Pedro Severo, fizeram a limpeza do mato, retiraram  toda  sujeira, regaram as plantas para que os visitantes sejam melhor acomodado, a iluminação no local está completa.

A programação religiosa também está definida. A Missa de Finados será celebrada pelo padre  Quirino, às 7:30 em frente ao Campo Santo em baixo de vários pés de árvores que ficam em frente ao cemitério.
O zelador, Pedro Severo, que trabalha há 29 anos no cemitério disse ao Radar Sertanejo que a última pessoa lá enterrada foi o comerciante, Francisco Pereira, de 66 anos, que morava no sítio caldeirão [zona rural do município].

O cemitério público de Carrapateira foi fundado por, Joel Pereira da Silva [ele, o fundador]  morreu em 15 de outubro de 1937.

Deixe uma resposta