BrasilDestaque 2

Sai tabela do 13º salário para beneficiários do INSS

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ver, a partir do dia 18 de novembro, qual será o valor da segunda parcela do 13º pago pelo órgão.

- PUBLICIDADE -

O benefício será incluído na folha de pagamento de novembro, que começará a ser paga no dia 24 do próximo mês. Na Paraíba, mais de 600 mil paraibanos receberão a gratificação.

Segundo a assessoria do Ministério da Previdência Social, a folha de pagamento normalmente é fechada por volta do dia 17, e no dia 18 alguns beneficiários já conseguem acessar os extratos para saber quanto receberão.

Nem todos terão acesso à consulta neste dia, pois os extratos são incluídos na lista à medida que as folhas de pagamento são feitas. Somente no dia 24, que é o primeiro dia de pagamento, todas as consultas estarão disponíveis.

A consulta poderá ser feita no site. Na seção de Serviços ao Cidadão há a opção Extrato de Pagamento. Para consultar é preciso ter em mãos o número do benefício (NB), data de nascimento, nome completo e CPF do beneficiário.

As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício e com o último número do cartão do beneficiário. Há dois calendários, um para quem recebe até um salário mínimo – cerca de 90% dos beneficiários da Paraíba – e outro para quem recebe mais.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTA

 

Bárbara Wanderley
Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta