Policial

Seap investiga diretor de cadeia no Sertão suspeito de tiros em via pública

O diretor da cadeia pública de Piancó, no Alto Sertão da Paraíba, deve ser afastado preventivamente por ter efetuado disparos de arma de fogo em via pública durante a comemoração do resultado das eleições no domingo (26).

- PUBLICIDADE -

“Vamos abrir um procedimento administrativo disciplinar e providenciar o afastamento preventivo para dar lisura à investigação”, informou o gerente do Sistema Penitenciário, Jardson Fonseca.

Ele entrou em contato na tarde desta terça-feira (28) com o delegado responsável pela ocorrência, solicitando o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para dar início à investigação.

O delegado José Pereira de Sousa, que atendeu a ocorrência, explicou que o caso aconteceu próximo a um bar no Centro da cidade. Algumas testemunhas foram até a delegacia para denunciar que o homem estava atirando na rua e a Polícia Militar foi até o local para averiguar o caso.

A arma do crime foi encontrada no carro do diretor da cadeia. O objeto apreendido tem o símbolo da Secretaria de Segurança Pública e o documento diz que ela pertence ao Sistema Penitenciário. Duas munições estavam deflagradas. Ele foi autuado por disparo em via pública, pagou fiança de R$ 500 e foi liberado na mesma noite. O G1 fez contato com a unidade prisional que o suspeito administra, mas não obteve êxito.

José Pereira informou que ainda vai ouvir mais testemunhas e encaminhar a arma para perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC). O prazo para que o inquérito fique pronto é de 30 dias, mas o delegado acredita que vai encaminhá-lo para o judiciário em uma semana.

Do G1

Deixe uma resposta