Selo UNICEF: Juventude piranhense trilhando um caminho de sucesso

Por:

São José de Piranhas, na conquista do Selo UNICEF, no dia 24 de outubro, através da parceria estabelecida entre as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde o I WORKSHOP COMPETÊNCIAS PARA A VIDA: TRILHANDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA, ação estratégica que faz parte da busca do Selo UNICEF, edição (2013-2016). Eu e meu Município Crescendo Juntos.

O NUCA (Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente) é um espaço de participação e desenvolvimento dos adolescentes, através da metodologia competências para a vida que prevê o envolvimento de jovens gregários em escolas, igrejas, programas sociais, grupos de bairro, com o objetivo de se compartilhar e multiplicar conhecimentos, através da interação saudável e acompanhada objetivando  prepará-los para  a  vida  trilhando caminhos de sucesso.

Durante o evento foram feitas apresentações culturais por alunos da Escola Municipal Antonio Lacerda Neto e pelo grupo de teatro da Igreja Congregacional e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos, seguidas de Mini-palestra proferida pelo professor e assistente Social do CREAS Regional Carlos Augusto.

Os jovens presentes ao evento participaram de oficinas  com discussão e debate , em subgrupos, sobre as competências para a vida, cujos resultados foram socializados em plenária, momento em que ficou claro para a equipe intersetorial, a participação dos jovens que são envolvidos no NUCA. Foi um verdadeiro momento de interação e construção de conhecimentos. E é nesse contexto que o poder Público Municipal representado pelo Prefeito Domingos Leite da Silva Neto assume a criança e o adolescente como prioridade absoluta ao aderir a programas que trabalham para assegurar efetivação de Políticas Públicas voltadas á criança e ao adolescente a exemplo Selo UNICEF, Prefeito Amigo da Criança.

Acreditamos na força da juventude, sobretudo quando preparados para fazer as melhores escolhas. Parabéns Juventude Piranhense!

Notícias relacionadas:

Cidades
Paraíba
Política