CidadesEducação

Selo UNICEF: Juventude piranhense trilhando um caminho de sucesso

São José de Piranhas, na conquista do Selo UNICEF, no dia 24 de outubro, através da parceria estabelecida entre as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde o I WORKSHOP COMPETÊNCIAS PARA A VIDA: TRILHANDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA, ação estratégica que faz parte da busca do Selo UNICEF, edição (2013-2016). Eu e meu Município Crescendo Juntos.

- PUBLICIDADE -

O NUCA (Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente) é um espaço de participação e desenvolvimento dos adolescentes, através da metodologia competências para a vida que prevê o envolvimento de jovens gregários em escolas, igrejas, programas sociais, grupos de bairro, com o objetivo de se compartilhar e multiplicar conhecimentos, através da interação saudável e acompanhada objetivando  prepará-los para  a  vida  trilhando caminhos de sucesso.

Durante o evento foram feitas apresentações culturais por alunos da Escola Municipal Antonio Lacerda Neto e pelo grupo de teatro da Igreja Congregacional e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos, seguidas de Mini-palestra proferida pelo professor e assistente Social do CREAS Regional Carlos Augusto.

Os jovens presentes ao evento participaram de oficinas  com discussão e debate , em subgrupos, sobre as competências para a vida, cujos resultados foram socializados em plenária, momento em que ficou claro para a equipe intersetorial, a participação dos jovens que são envolvidos no NUCA. Foi um verdadeiro momento de interação e construção de conhecimentos. E é nesse contexto que o poder Público Municipal representado pelo Prefeito Domingos Leite da Silva Neto assume a criança e o adolescente como prioridade absoluta ao aderir a programas que trabalham para assegurar efetivação de Políticas Públicas voltadas á criança e ao adolescente a exemplo Selo UNICEF, Prefeito Amigo da Criança.

Acreditamos na força da juventude, sobretudo quando preparados para fazer as melhores escolhas. Parabéns Juventude Piranhense!

Deixe uma resposta