CidadesPolítica

Após eleição para governador, oposição sai fortalecida em Serra Grande para 2016

Passadas as eleições para governador do Estado da Paraíba, os holofotes agora já começam a focar os desdobramentos que vão formar as conjunturas políticas para as disputas municipais de 2016.

- PUBLICIDADE -

Em Serra Grande, município do Vale do Piancó, saiu fortalecido o grupo de oposição liderado pela candidata à prefeita nas últimas eleições, Eliana Nunes (PPS), que uniu forças, deu a volta por cima no segundo turno e por pouco não derrotou o candidato apoiado pelo prefeito Jairo Halley, que apesar de ser do PSB apoiou a candidatura do tucano Cássio Cunha Lima.

As oposições no município de Serra Grande se uniram para garantir à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Primeiro ocorreu a adesão da vice-prefeita Maria Eliane e do vereador Deusimar Abreu, ambos do PTB.  Em seguida foi à vez de Eliana Nunes (PPS) e dos vereadores Francisco de Assis, o Novo, (PC do B) e Chico Véi (PSD) e dos presidentes do PT do B, ex-vereador Chico Germano, do PPS, Edmar Nunes e do PV, Eloi, que também anunciaram apoio a Ricardo para governador. No segundo turno ainda contou com o reforço do vereador José de Anchieta, do PTN que também rompeu com o grupo do prefeito.

Com a base do prefeito enfraquecida, o socialista apoiado pela oposição cresceu no segundo turno no município e reduziu a diferença para apenas 19 votos. Ricardo teve 1.021 votos conta 1.040 de Cássio.

Durante um comício do Girassol na cidade o governador chegou a prometer a estrada que liga Serra Grande a São José de Piranhas e não poupou críticas ao prefeito Jairo. Ele chegou, inclusive, a pedir a população para eleger um prefeito mais inteligente em 2016.

Passando o “preto no branco” isso significa que o grupo de oposição foi quem saiu fortalecido nessas eleições, em nível local, que mesmo enfrentando a máquina da prefeitura teve 49,54 % dos votos, ficando apenas um ponto percentual atrás do candidato da situação que obteve 50,6  % dos votos.

Deixe uma resposta