Cultura

Nova diretora toma posse no Campus do IFPB de Cajazeiras

- PUBLICIDADE -

Foi realizada na noite desta quarta-feira (10) a cerimônia de transmissão de cargo de Diretor Geral do Campus Cajazeiras. Na oportunidade, o Professor Valnyr Vasconcelos Lira, que esteve à frente da direção de julho de 2010 a agosto de 2014, transmitiu o cargo para a Pedagoga Lucrecia Teresa Gonçalves Petrucci, que ficará no cargo até 2018. Estiveram presentes o Reitor do IFPB, professor Cicero Nicácio do Nacimento Lopes, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Antônio Carlos Gomes Varela, diretores, professores e técnicos do IFPB, além de representantes da sociedade civil.

A cerimônia foi marcada pela emoção nos discursos. O primeiro, da professora Socorro Costa, foi uma homenagem ao professor Valnyr Lira. Em nome dos colegas, ela agradeceu a cordialidade e o companheirismo do ex-diretor, que apesar do cargo e do respeito com que era tratado pelos colegas, não era visto como chefe, mas “um verdadeiro servidor”.

Valnyr foi o segundo a discursar e em alguns momentos não conteve as lágrimas ao relembrar dificuldades na trajetória e o apoio recebido em Cajazeiras. “Cheguei aqui há dez anos junto com minha família e não imaginava que chegaria a ser diretor do Campus. Conseguimos concluir essa tarefa com êxito graças aos companheiros que nos ajudaram nessa jornada. É com muita alegria que entrego a Lucrécia a responsabilidade de continuar o trabalho e sei que ela o fará com maestria”.

O professor Dimas Andriola homenageou a nova diretora. Ele traçou um perfil da menina de família humilde que começou sua trajetória como aluna da Escola Técnica Federal da Paraíba e hoje chega a ser diretora da instituição. Dimas ressaltou qualidades de Lucrécia como a capacidade de diálogo, a humildade e a determinação que a qualificam como líder e demonstram sucesso que terá em sua missão.

O reitor do IFPB, professor Cicero Nicácio afirmou em seu discurso que o Campus Cajazeiras é um dos mais promissores. Ele se disse tranquilo de entregar a Lucrécia a tarefa de conduzi-lo. “Cajazeiras é marcada pelo pioneirismo. Recebeu a primeira Unidade descentralizada da então Escola Técnica Federal da Paraíba e hoje o Campus é um dos que nós vemos com mais entusiasmo. Eu tenho muita confiança no trabalho de Lucrécia e sei que com a paixão que é própria daqueles que fazem esse Campus, ela irá contribuir para expandi-lo com qualidade”.

Natural da cidade de João Pessoa, Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci é pedagoga, mestre em Educação Profissional e servidora do IFPB desde 2006. Foi eleita Diretora Geral do Campus Cajazeiras com 74,5% dos votos válidos em eleição realizada no último dia 21 de maio. Em seu discurso emocionado ela agradeceu a confiança nela depositada pelos servidores. “Foi Deus que me trouxe a Cajazeiras. Aqui eu construí uma família, tenho amigos valiosos, verdadeiros anjos, e agora tenho a honra de estar à frente desta instituição da qual fui aluna, sou servidora, e sei o quanto representa para transformação social de onde está inserida. Tenho a certeza de que juntos temos muito a conquistar”.

 

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras

Deixe uma resposta