Cidades

População encolhe em São João do Rio do Peixe

A população encolheu em quatro anos no município de São João do Rio do Peixe, região metropolitana de Cajazeiras, segundo levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

- PUBLICIDADE -

O terceiro maior município em população entre as 15 cidades da 9ª Região Geoadministrativa tinha uma população de 18.201 habitantes em 2010 e diminuiu para 17.923 em 2014, conforme dados divulgados pelo IBGE. Com isso, São João do Rio do Peixe pode ser superado em poucos anos pelo seu vizinho município filho, Uiraúna, que foi desmembrado passando de distrito para cidade em 1953.int_08092014143133sao joaoTabatinga-João-Pessoa

O declínio populacional de São João do Rio do Peixe pode está ligado às administrações desastrosas dos últimos dois prefeitos. Nas eleições de 2012 o povo elegeu o empresário, José Airton Pires de Sousa, para governar o município, mas até agora não conseguiu tirar a cidade do atraso. O que se pode observar é uma prefeitura inoperante, que pouco faz para retomar o crescimento e o desenvolvimento do município.

Deixe uma resposta