Cultura

Prefeitura de São José de Piranhas lança programa de incentivo à leitura

Aconteceu nesta terça-feira, dia 02/09/2014, a abertura do Projeto Município Leitor, um projeto idealizado pelo Instituto Natura e adequado pela Secretaria Municipal de Educação em São José de Piranhas para a Biblioteca Municipal Luiz Alberto de Paiva. Esta ação também faz parte do leque de ações que pontuam o Selo Unicef que o município pleiteia.

- PUBLICIDADE -

Visando a baixa frequência do aluno à Biblioteca Pública Municipal e pouco contato com a leitura em seu ambiente familiar, apresentando, na escola, dificuldades de aprendizagem decorrentes dessa carência, fez-se, então, necessário a realização deste trabalho com a finalidade de despertar o gosto e o hábito da leitura, condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização individual do educando.

Apresenta como Meta o envolvimento todos os alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Finais, definindo como meta base melhorar o índice de frequência à BPM, despertando o hábito da leitura e consequentemente o desempenho dos alunos em todas as disciplinas através da leitura.

O Objetivo Geral visa despertar, incentivar e promover o hábito da leitura, visando a formação do caráter no educando, a melhor qualidade ensino-aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural através da frequência com mais assiduidade à Biblioteca Pública Municipal.

O Projeto será desenvolvido durante todo o ano, exceto no mês de janeiro, tendo como local de execução a Biblioteca Pública Municipal onde cada mês será realizada uma atividade. Neste mês de setembro apresenta a seguinte atividade:

Atividade do mês

Descrição

Período

Contadores de histórias: Agora é sua vez…

 Contadores de História se  inscrevem para participar (podem ser simples narrativas, como com a utilização de  objetos, máscaras, fantoches, bonecos etc).

Inscrições de Contadores de história: 02/09 à 04/09.

Execução da atividade: 05,08 e 09/09/2014, os horários disponíveis estarão discriminados na ficha de inscrição de cada voluntário. O agendamento dos alunos se dará em cada escola através da articulação dos diretores e bibliotecários. Público-alvo: Alunos do Infantil e Fundamental I da zona Urbana.


 

Deixe uma resposta