Cultura

Solenidade marca lançamento de mais uma edição da ‘Revista Jurídica do MPPB’

“A doutrina do Ministério Público precisa ser mais divulgada em meio à sociedade, nas escolas, na imprensa e em todos os lugares, para que a população acompanhe melhor a instituição. Temos que mostrar a importância do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público”. É o que destacou o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, na tarde desta segunda-feira (1º), na solenidade de lançamento da edição de número 6 da ‘Revista Jurídica do Ministério Público’.

- PUBLICIDADE -

A publicação foi lançada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPPB, na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. Em seu discurso, o procurador de Justiça José Raimundo de Lima, presidente do Conselho Editorial da Revista, segundo-subprocurador-geral de Justiça do MPPB e diretor do Ceaf, também enalteceu a importância de se divulgar melhor o Ministério Público: “A sociedade precisa conhecer melhor o trabalho que desenvolvemos no Ministério Público”.

“Precisamos melhorar a nossa capacidade de interlocução com a sociedade”, completou o procurador-geral, Bertrand Asfora, acrescentando: “Nunca em sua história o Ministério Público foi tão questionado. Isso é a prova de que estamos no caminho certo: na defesa do povo brasileiro e paraibano. Por isso a importância da sociedade saber mais do que estamos fazendo. É necessário que se escreva mais sobre o Ministério Público”.

Bertrand Asfora ainda destacou: “Nossa revista retoma seu processo natural, pois é um forte veículo de comunicação com a sociedade”. Ele finalizou agradecendo a todos que fazem o Ceaf e que possibilitaram mais uma edição da ‘Revista Jurídica’. “Nosso compromisso é cada vez mais forte com o Ministério Público brasileiro e paraibano. Precisamos modernizar a instituição; ter a coragem de enfrentar seus desafios, pois esta instituição está a serviço do que há de melhor neste país: a sociedade brasileira”.

A solenidade foi prestigiada pelo procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, Rodolfo Alves Silva; e pelo desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, representando o Tribunal de Justiça. Ainda estiveram presentes ao evento o professor Rômulo Rhemo Palitot Braga (do Conselho Editorial da Revista); o corregedor-geral do MPPB, Alcides Jansen; o secretário-geral, Carlos Romero Lauria Paulo Neto; Francisco Seráphico, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP); e o promotor de Justiça Amadeus Lopes (também do Conselho Editorial da Revista).

A ‘Revista Jurídica’ é uma publicação do Ceaf, com periodicidade anual, e tem como objetivo o aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores do Ministério Público e fomento da produção de trabalhos de interesse jurídico e demais pensadores do Direito. A revista tem seu registro ISSN (International Standard Serial Number) no IBICT, órgão que controla o registro de todas as publicações seriadas existentes no país. O trabalho de normalização da revista é elaborado pela servidora Nigéria Pereira da Silva Gomes e a diagramação por Geraldo Alves Flor.

Deixe uma resposta