BrasilPolítica

Em visita a Pernambuco, Dilma defende Graça Foster e justifica atrasos na transposição

Em visita ao município de Floresta, no Sertão do estado, onde acompanhou as obras de Transposição do Rio São Francisco, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o projeto, iniciado há sete anos. Durante sua passagem pela cidade, ela também saiu em defesa da presidente da Petrobras, Graça Foster, que é uma das envolvidas no escândalo da compra da refinaria de Passadena, nos Estados Unidos.

- PUBLICIDADE -

Questionada sobre o fato de Foster ter transferido os bens para os filhos, numa tentativa de evitar o bloqueio pela Justiça, Dilma ressaltou que a questão foi esclarecida pela própria Graça, em nota oficial. “Repudio completamente a tentativa de fazer com que ela (Graça) se torne uma pessoa que não possa exercer a presidência da Petrobras”, enfatizou, ressaltando que, durante os mais de dois anos em que está à frente da estatal, Foster “imprimiu uma gestão que permitiu à Agência Internacional de Energia que reconhecesse o aumento da produção de petróleo no Brasil”. Graça Foster foi indicada à presidência da estatal pela própria Dilma, em janeiro de 2012.

Sobre os atrasos na transposição, Dilma disse que “só não atrasa obra de engenharia quem não faz ou quem não tem a menor ideia do que é fazer uma obra de engenharia dessa complexidade”.  E ainda disparou para os repórteres: “Me diz uma obra dessa envergadura que foi feita por qualquer  gestão anterior?”. As obras da transposição deveriam ser concluídas em 2010, mas os prazos foram alterados e a nova expectativa é que os trabalhos sejam finalizados em dezembro de 2015.

Dilma esteve acompanhada do ex-presidente Lula. Antes, os dois visitaram o município de Cabrobó, também no Sertão do estado, e, de lá, a comitiva seguiu para a cidade de Paulo Afonso (BA), onde visitaram uma comunidade que recebeu cisternas recentemente. A presença das duas lideranças petistas no estado tem o objetivo de gravar imagens para o guia eleitoral. Ao deixar Pernambuco, a presidente segue para a cidade de Porto Alegre (RS).

Deixe uma resposta