Cultura

Exu celebra aniversário de Gonzagão com festa. Radar Sertanejo mostra o Museu do Gonzagão

O cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga do Nascimento ficou reconhecido nacionalmente como o 'Rei do Baião'. Após a sua morte em 1989, deixou um vasto repertório e uma legião de fãs. Neste domingo (3), será realizada a 25ª edição da 'Festa da Saudade do Gonzagão', na sua cidade natal, em Exu, no Sertão pernambucano.

- PUBLICIDADE -

 As homenagens a Gonzaga começam, a partir das 11h, com uma missa no Parque Aza Branca, organização não governamental que guarda o acervo e o museu do artista. Segundo o presidente da ONG, Francisco Parente Junior, após a celebração, será inaugurada uma estátua de bronze do cantor que foi feita pro um artesão de Olinda.

VEJA VÍDEO ESPECIAL DO MUSEU DO GONZAGÃO


 
ASSISTA A REPORTAGEM QUE O RADAR SERTANEJO FEZ NOS 100 ANOS DO GONZAGÃO.

Estão programadas ainda apresentações culturais, às 13h, com crianças e adolescentes do ponto de cultura que fica no Parque. Os jovens vão encenar um espetáculo teatral, de dança e uma apresentação dos alunos da oficina de sanfona. Também ficaram expostos artigos de couro produzidos no local que são inspirados nas vestimentas de Gonzaga.

 A  festa é gratuita e deve atrair mais de seis mil pessoas. Segundo a organização, a programação  acontece “embaixo do pé de juazeiro”, ou seja, um palco montado próximo de dois pés da árvore eternizada em uma música do Gonzagão.

Os shows serão promovidos a partir das 16h e segue até às 3h, com vários artistas da região. Entre eles, Targino Gondim, Flávio Leandro, Joquinha Gonzaga e outros cantores e bandas da cidade de Exu.

 

Radar Sertanejo com G1 Petrolina

Deixe uma resposta