Brasil

Veja andamento atual das obras da Transposição

As obras do Projeto de Integração do São Francisco estão em andamento e apontam 60,6% de avanço. Estão em construção túneis, canais, aquedutos e barragens na maior obra de infraestrutura hídrica do pais. O empreendimento está previsto para ser concluído no final de 2015.

- PUBLICIDADE -

 O Projeto contempla ainda 38 ações socioambientais, como o resgate de bens arqueológicos e o monitoramento da fauna e flora. O investimento nestas atividades é de quase R$ 1 bilhão.
Atualmente, a obra emprega mais de 11,5 mil trabalhadores. Dos 16 lotes de obras, que compõe as Metas, dois já estão concluídos: o Canal de Aproximação do Eixo Norte e Leste.

Atualmente, estão em atividades 14 lotes: Lote 1, em Cabrobó (PE); 2,3 e 8, em Salgueiro (PE); Lote 4, em Verdejante (PE); Lote 5, em Brejo Santo (CE); Lote 6, em Mauriti (CE); Lote 7, em São José de Piranhas (PB); Lotes 9 e 13, em Floresta (PE); Lotes 10 e 11, em Custódia (PE); 12, em Sertânia (PE); e 14, em São José de Piranhas (PB).

Alguns trechos de obras do Eixo Norte e Leste funcionam 24 horas por dia: em Salgueiro (PE), em Cabrobó (PE), em Jati (CE), em Mauriti (CE), em Brejo Santo (CE), em São José de Piranhas (PB), e em Monteiro (PB). Mais de 3,8 mil máquinas estão em funcionamento ao longo do empreendimento.

Com MI 

Deixe uma resposta