Cultura

Escola Nossa Senhora da Conceição apresenta o XX Farrachando no Forró

A tradicional Festa Junina da Escola Nossa Senhora da Conceição, em São José de Piranhas, aconteceu nessa sexta-feira (13/06/2014), a partir das 19h00, no Campestre Club. O Farrachando no Forró em sua 20ª Edição teve como tema rumo ao hexa.

- PUBLICIDADE -

A festa contou com a presença de visitantes e pais que estavam para prestigiar seus filhos. Este ano a Escola decidiu homenagear o cantor Dominguinhos e por isso as danças típicas da época evidenciam suas músicas. Entre as várias atrações destacaram-se o casamento matuto, dança da quadrilha, pescaria, as barracas: “Rumo ao hexa, a de vendas de doces e a do souvenir”.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS

O evento contou também com as tradicionais comidas e bebidas típicas das festas juninas. O que animou, ainda mais a noite, foi a presença da dupla musical Duda e Gervásio, além da participação do ‘grupo de flauta doce’ da cidade de Monte Horebe.

Além de proporcionar alegria e diversão, a festa visa também despertar o interesse pelo folclore brasileiro, ressaltando seu aspecto popular, social e religioso; além de desenvolver a socialização da dança e do adolescente.


 

Deixe uma resposta