Cultura

Violeiro Chico Xavier lança seu mais novo álbum

Com rimas, canções e poesias o poeta popular Chico Xavier está colocando em praça o seu mais novo álbum intitulado “CD da transformação” volume 9. O trabalho está sendo apresentado nas apresentações do violeiro no Sertão da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

- PUBLICIDADE -

Bastante conhecido na região com mais de 20 anos de carreira, Xavier leva a cultura popular nos festivais de violeiros que ele mesmo promove ou participa em muitas cidades do interior nordestino, sobretudo no Sertão da Paraíba.

Residindo em Cajazeiras, o violeiro nasceu no município de São José de Piranhas, berço de muitos poetas e que lhe serve de inspiração. Foi lá que nasceu um dos maiores cantadores do Nordeste, o poeta Manoel Galdino Bandeira e Pedro Bandeira, que recebeu recentemente a homenagem que o agraciou como "Príncipe dos Poetas" ao tomar posse na cadeira 35 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC).

Mantendo as mesmas tradições, Chico Xavier faz apresentações em festas populares até eventos atuais como festas cívicas, aniversário de cidades e padroeiros.

Veja vídeo abaixo

Poeta Chico Xavier e o Poeta Chico de Assis no programa Ceará de Verso.

Deixe uma resposta