Municípios

Prefeitura e Hospital Regional realizam atendimentos em São José de Piranhas

A cidade de São José de Piranhas recebeu, nesta sexta-feira (13), o programa “HRC Itinerante” do Hospital Regional de Cajazeiras em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. O atendimento à população ocorreu na Policlínica Romeu Menandro Cruz.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, profissionais de saúde realizaram procedimentos ambulatoriais, consultas para população masculina (saúde do homem), tipagem sanguínea, testagem rápida para sífilis  HIV e hepatites, avaliação e agendamento para cirurgias eletivas, orientações sobre aleitamento materno e doação de leite, além de serviços de ouvidoria e orientações sobre acolhimento com classificação de risco da UPA e 9ª Gerência. Durante o evento também houve apresentações culturais.

O objetivo do programa é desafogar o Hospital Regional e aproximar o atendimento a saúde da população. A simples realização de pequenas cirurgias de forma descentralizada já reduz as demandas no Hospital de Cajazeiras.

O HRC Itinerante teve como parceiros a Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, que ofereceu a estrutura para o evento, UPA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Hemonúcleo, 9ª Regional de Saúde e Faculdade Santa Maria.

Muita gente compareceu a unidade de saúde para realizar algum procedimento de saúde.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

Deixe uma resposta