Cultura

Lucy Alves é homenageada na capital

A emoção tomou conta da sessão especial em que a cantora e compositora paraibana, Lucy Alves, recebeu a maior comenda do legislativo da capital, a 'Medalha Cidade de João Pessoa', na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa.
 
Lucy Alves se disse emocionada em voltar à Casa em mais uma homenagem A anterior ocorreu com o Clã Brasil, grupo do qual era vocalista, que recebeu a 'Comenda Ariano Suassuna'. “Quero registrar minha alegria de poder me sentir uma representante nata da cultura da minha terra. E é especial para mim que essa homenagem tenha partido de Raoni, que conhece o meu trabalho há muito tempo. Ser reconhecida lá fora é bacana, mas ser reconhecida pelos seus é especial”, enfatizou.
 
Após discursar emocionada, Lucy tocou a safona que a acompanha desde a criação do grupo Clã Brasil. A canção escolhida foi o hino popular da Paraíba, 'Meu Sublime Torrão', do compositor Genival Macedo. “É uma canção que fala de nossas belezas naturais, não só de João Pessoa, mas de todo o estado, frisou.
 
Badu, pai de Lucy e idealizador do Clã Brasil, enfatizou a importância da homenagem na Câmara Municipal de João Pessoa. “Lucy está mostrando para todo o Brasil sua arte a a representatividade de seu talento que é resultado de muito estudo e longo aprendizado”, disse.

- PUBLICIDADE -

Deixe uma resposta