Municípios

Barro-CE inicia mais uma festa do Padroeiro

A Paróquia de Santo Antônio, sede do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, localizada na cidade de Barro, na região do Cariri cearense, paroquianos e devotos da Divina Misericórdia deram início a mais uma tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio. Após a Missa de Coroação de Nossa Senhora, que teve participação de mais de 2.000 fiéis, houve o hasteamento da bandeira de Santo Antônio dando a assim inicio a festa de 2014 que vai até o dia 13 de junho.

- PUBLICIDADE -

A Festa de Santo Antônio em Barro, é a maior festa religiosa do município, desde muito antes de 1962, ano quando foi criada Paroquia e atualmente vem se tornando uma das maiores festa da região, depois de Barbalha, por intermédio da devoção à Divina Misericórdia. Neste ano de 2014, dentro do Centenário da Diocese de Crato, também se celebra e festeja um ano de caminhada e evangelização do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, que fora elevado canonicamente e instalado no dia 7 de abril de 2013. A Festa do Padroeiro deste ano trás como tema: “No Centenário da Diocese, com Santo Antônio proclamamos as Misericórdias do Senhor”.

Na cidade que sedia o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, com a Festa do Padroeiro 2014, estima-se que dentro deste período participe até o dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, mais de 8.000 fiéis. A programação da Festa do Padroeiro em Barro dispõe, durante todas as noites, de Trezenas e Missa na Igreja Matriz – Santuário e quermesse, além de atrações musicais realizada na Praça da Mariz para todas as famílias.

Roberto Bulhões/ Miséria

Deixe uma resposta