Cultura

400 candidatos deixam de fazer as provas do IFPB

IFPB realizou processo seletivo neste domingo (Foto: Divulgação/IFPB)Quase 400 candidatos deixaram de fazer, neste domingo (15), as provas do Processo Seletivo para o Curso Superior de Licenciatura em Letras com habilitação em  Letras e de tutor para Curso Técnico aplicadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Segundo a Comissão Permanente de Concursos Públicos, os exames aconteceram de forma tranquila.

- PUBLICIDADE -

As provas para os candidatos ao Curso de Letras foram realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, e para Tutores do Curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Secretaria Escolar nos Campi de João Pessoa, Cajazeiras, Guarabira, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa e Campina Grande. Os portões foram abertos às 07h00 da manhã e o toque de iniciar foi dado às 08h00.

De acordo com a presidente da Compec, professora Márcia Oliveira, se ausentaram 394 candidatos inscritos em toda a seleção. Os faltosos foram registrados em João Pessoa (326), Campina Grande (30), Sousa (19), Guarabira (9), Picuí (9) e Cajazeiras (1). Na capital um candidato foi eliminado por uso de aparelho celular. Estavam aptos 1.271 inscritos.

Os gabaritos serão disponibilizados ainda neste domingo no site do Instituto Federal da Paraíba. O prazo para interpor recursos é dia 16 de setembro.

O resultado da prova objetiva do Curso de Letras será divulgado no dia 27 de setembro e no dia 10 de outubro serão conhecidas as notas da prova de redação. O resultado final está previsto para 22 de outubro. As matrículas para o segundo semestre serão feitas no polo para o qual o candidato foi inscrito e classificado no período de 24 a 30 de outubro. Já o resultado da prova escrita para Tutor será conhecido até 11 de outubro.

G1 PB

Deixe uma resposta