Política

Partidos impedem Jeová e Zé Aldemir de indicar aliados

Acostumados a decidirem  indicações de nomes para as disputas políticas na maioria das cidades da microrregião de Cajazeiras, o ex-deputado Jeová Campos do PT e o atual  José Aldemir do DEM  parecem não terem tanta força este ano para apreesntarem seus aliados a cargos eletivos.

- PUBLICIDADE -

Em cidades como Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Carrapateira e São José de Piranhas, tanto Campos como Aldemir encontram resistência e correm risco de não tirarem da 'manga' nomes de seus aliados para as chapas majoritárias.

Em Cajazeiras, o deputado José Aldemir luta para emplacar o nome do vereador Marcos Barros ou Nilson Lopes para concorrer ao lado do ex-prefeito Carlos Antonio, mas encontra resistência e esbarra na liderança do ex-prefeito que prefere Júnior Araújo a um dos dois. Já o deputado Jeová Campos não encontrou 'brechas' em nenhuma das chapas concorrentes à prefeitura e se mostra fracassado em meio ao processo eleitoral na terra do padre Rolim.

Em Monte Horebe, embora a pré-candidata à prefeita Cláudia Dias seja filiada aos democratas, José Aldemir não vai optar na política horebense, haja vista, não ser bem votado na cidade. Enquanto Jeová Campos perdeu apoios e não consegue densidade para apresentar nomes para as disputas deste ano.

Em Bonito de Santa Fé, o deputado José Aldemir tem demonstrado apoio à reeleição da prefeita Alderi Caju, mas não indicou aliados para concorrer ao lado da peemedebista. O candidato à vice-prefeito continua sendo  o empresário James Araruna em uma escolha própria dela. Jeová não encontrou palanque nem poder político para apresentar nomes nem na chapa da atual prefeita, nem tampouco na chapa de oposição composta pelo ex-prefeito Sabino Dias e o empresário Sandoval Sula.

Em Carrapateira tanto Jeová como  Aldemir encontraram resistências tanto do lado da situação, liderado pelo atual prefeito José Ardison Pereira, que apoia Iarlei Pereira para a disputa da prefeitura como do lado da oposição que tem André Molenga como pré-candidato a prefeito. O motivo fez com que os dois formassem a terceira força e apresentaram a professora Raquel Mendes e o empresário Naldo de Zuca para concorrem à prefeitura como pré-candidatos à prefeita e vice, respectivamente.

Em São José de Piranhas os dois podem ficar de fora da  indicação na majoritária. José Aldemir tem pretensão de indicar a médica Selda Heloísa como pré-candidata a vice-prefeita de Cleide Carvalho, mas corre o risco de perder a indicação para o deputado Genival Matias (PTdoB), que através de aliados local, que quer o médico Adriano para concorrer ao lado da ex-primeira dama.

O ex-deputado Jeová Campos pode ver seu irmão Marquinhos Campos (PT), ser retirado de cena para a entrada do presidente da Câmara Ricardo Cavalcanti (PPS), para concorrer como vice-prefeito na chapa de Domingos Neto que vai disputar a reeleição.

 

 

Deixe uma resposta